Quatro-Braços

Estes humanoides de quatro braços, parentes dos gigantes, são frequentemente capturados para as arenas gladiatórias da Terra Calcinada, devido à sua força, tamanho e habilidades especiais de combate.

Os quatro-braços são gigantes humanoides, esguios, que como o nome diz, possuem quatro braços e duas pernas. Eles possuem a pele de um tom laranja queimado, resultante de suas vidas no deserto. Possuem 15′ [4,5 m] de altura quando maduros, com feições afiadas, nariz achatado, e orelhas pontudas localizadas mais atrás em seus crânios. Os quatro-braços são carecas no alto da cabeça mas possuem uma cabeleira que brota por trás do crânio e costuma crescer até os seus peitos. Eles não possuem pelos faciais. Machos e fêmeas usam peles folgadas e calças feitas de couro reptiliano.

Esses gigante se comunicam utilizando uma série de grunhidos e gestos manuais. Devido à sua baixa inteligência é impossível ensinar um quatro-braços a falar adequadamente, mesmo desde criança, porém, é possível aprender a linguagem de sinais e grunhidos destas criaturas através de muito estudo. No entanto, a comunicação dos quatro-braços é limitada a conceitos simples. Comunicação mágica ou psiônica é possível, porém limitada a ideias muito simples, em função da baixa inteligência dos quatro-braços.

Os quatro-braços são caçadores e coletores nômades que vivem numa cultura da “idade da pedra”. Seus bandos consistem em 1d4 famílias, chamados pelos de fora de “camarilhas”. Uma unidade familiar consiste em um macho, uma ou duas fêmeas, e geralmente não mais do que quatro proles. Os machos tendem a controlar, porém, no desempenho das tarefas são os mais capazes que tomam partido, independente do gênero. Os mais fortes do bando são os caçadores, enquanto os mais fracos, mais velhos e mais novos são os coletores e carregadores de água. Como são coletores, tendem a se vestir com peles de animais em conjunto com trapos de vestimentas encontrados pelo deserto.

Esses gigantes não temem ao fogo, porém ainda não o dominaram. Costumam ser curiosos em relação a qualquer brilho que avistam nos ermos. Eles comem a carne das outras raças, mas não praticam canibalismo. Também são reativos quando magia é utilizada na sua presença: dependendo de sua experiência prévia com conjuradores, podem se tornar agressivos ou admirados. Quando defrontados com magia pela primeira vez, tendem a ficar curiosos, a não ser que a intenção da magia (maligna ou benigna) seja explícita, daí agirão de acordo.

Os gigantes de quatro-braços são apreciados nas arenas de combate das cidades-estado., mas eles raramente se beneficiam de suas vitórias. Alguns cativos são muito estúpidos para pensarem em fugir, enquanto outros morrem em suas fugas enlouquecidas pelas cidades dos reis-feiticeiros. Alguns desses gigantes são seduzidos com doces, carnes nobres, água fresca e uma variedade de pequenos “luxos”. No entanto, tais seduções são a exceção, não a regra: os quatro-braços são vistos e tratados como animais. Poucas pessoas fizeram amizade com esses seres, uma vez que sua baixa inteligência interfere em sua lembrança sobre quem é amigo ou inimigo a longo prazo.

EstatísticasQuatro-Braços
TerrenoQualquer
CategoriaGigante Enorme
Classe de Armadura7 [12]
Dado de Vida5+3** (23 PVs)
TAC014 [+5]
Ataques4 x Arma (1d8+10) ou 2 x Arma (1d8+10) e +2 CA
Deslocamento150’ (50’) [45 m (15 m)]
SalvaguardaM10 V11 P12 S13 F14 Psi14 (5)
Moral7
AlinhamentoNeutro
XP575
Líder: 950
Renegado: 950
Número de Aparição1d12
Tipo de Tesouro
  • Ambidestria Natural: com os quatro braços o gigante pode atacar quatro vezes consecutivas por rodada em quem estiver ao seu alcance. o gigante pode realizar seus dois primeiros ataques sem penalidade, e os outros dois restantes com apenas -2 de penalidade.
  • Aumentando a Defesa: o gigante também pode optar por utilizar apenas dois braços para atacar (sem penalidades) e os outros dois para defesa (+2 de bônus na CA, que vai para 5).
  • Arremesso de Rochas: gigantes de quatro braços não sabem utilizar armas à distância, com exceção do arremesso de rochas, que pode ser feito apenas duas vezes por rodada.
  • Líder: num grupo de seis ou mais gigantes de quatro braços haverá um macho líder de 6+3 DV de TACO 13. O líder direciona seus guerreiros em batalha. Quando um líder está presente, os quatro-braços preferirão armar emboscadas ao invés de realizar um ataque frontal. Além disso, sob comando de um líder, um bando de tamanho normal retrocede ao perder dois de seus membros.

Quatro-Braços Renegado

Gigantes que foram para as arenas de combate onde nunca foi permitido obterem liberdade. Porém, tratados como animais, a baixa inteligência não impede a astúcia, assim, muitos desses condenados conseguem escapar para viverem livremente pelos ermos da Terra Calcinada. Mas uma vez treinados no chamado “combate civilizado”, tais gigantes não mais se encaixam em seu antigo modo de vida.

Enquanto na arena, os renegados aprenderam técnicas de combate sofisticadas, incluindo o uso de armaduras. Assim, eles criam suas próprias armaduras, sejam de ossos, quitina ou madeira, o que estiver disponível. Muitas vezes eles também escapam com armas de metal das cidades.

Esses gigantes tendem a manter distância dos quatro-braços originários. Sentem vergonha em relação ao que seus parentes são, e também em relação ao que eles próprios se tornaram.

  • Existe 1:6 chances de um encontro com quatro-braços na verdade ser um encontro com um renegado solitário;
  • Um renegado possui CA 3, 4 ou 5 (1d3+2);
  • Um renegado não possui penalidades de ataque corpo a corpo;
  • Existe 25% de chance de um renegado possuir uma arma de metal e 75% de possuir uma de obsidiana.