Atributos mínimos/máximos:
FOR 5/20
INT 5/20
SAB 5/19
DES 8/20
CON 6/18
CAR 6/20
Modificadores: -1 FOR, +2 DES, -1 CON
Limitações: Clérigo 16, Druida 12, Guardião 12, Guerreiro 14, Ladrão 12, Preservador 13, Psionista
Idiomas: Povo Pássaro
Características Raciais:
- Alado: Pode voar numa velocidade de 150’ (50′) [45 m (15 m)], o peso da carga e sua redução de movimento aplica-se normalmente. No solo, sua taxa de deslocamento andando é a metade do padrão das outras raças, em cada faixa de peso.
- Constituição Peculiar: Sua CA natural é 7. Armas de concussão causam +1d4 pontos de dano no povo pássaro.
- Claustrofóbico: Quando forçado a lutar numa área onde não pode abrir suas asas devidamente, sofre uma penalidade de -2 em todas as jogadas de ataque.
- Mergulho: Se armado com uma azagaia, pode fazer uma jogada de ataque mergulhando corpo-a-corpo com +4 de bônus e dano dobrado.
- Garras: Pode atacar com duas garras na mesma rodada, causando 1d3 pontos de dano cada.
Os pássaros humanoides, inteligentes, são chamados de Povo Pássaro. Eles vivem em tribos nos ermos rochosos e nas montanhas da Terra Calcinada. No geral, o selvagem povo pássaro causa pouco impacto no mundo ao seu redor. Mas dizem que uma dessas tribos alcançou um estágio avançado de sociedade nas montanhas de pico branco ao norte, chamada Ninho Alto. Os personagens pertencentes ao povo pássaro no jogo, provavelmente serão de lá.
Os habitantes de Ninho Alto são também conhecidos como Povo Pássaro Prateado: eles possuem bicos acinzentados, olhos pretos e suas penas variam do mais puro branco prateado ao azul claro. Eles costumam ter seus 2,10 m de altura e pesam entre 38 a 50 quilos (760 e 1000 ms), possuem seus 20′ [6 m] de envergadura. O povo pássaro daqui é diferente daquele encontrado no deserto.
O povo pássaro tende a se manter nas regiões de seus lares, nas alturas. Eles costumam pensar que são superiores a todas as outras criaturas em função da sua incrível capacidade de voar por cima de tudo… Eles amam a liberdade, e gostam de voar acima do grupo para observar a área. Esses pássaros humanoides são claustrofóbicos e só entram em estruturas fechadas se absolutamente necessário.
O povo pássaro protege os recursos naturais da região onde habita, eles nutrem profundo respeito pelas riquezas da terra e possuem pouca paciência para aqueles que abusam delas. Portanto, aqueles que se aventuram próximos demais aos seus ninhos devem ter cautela ao usufruir das benesses da natureza.
É sabido de ninhos de povos pássaro que comercializam com cidades humanas, assim como também sabe-se que existe hostilidade entre esse povo alado e os bandidos do deserto. Certos grupos procuram escravizar indivíduos do povo pássaro, enviando caçadores para capturá-los.
Um homem pássaro, ou mulher pássaro, são raramente encontrados aventurando-se fora de suas regiões de origem. Mas alguns jovens aventureiros do povo pássaro têm sido vistos explorando o mundo além das fronteiras tradicionalmente ocupadas por seu povo.
Esses aventureiros acreditam que é hora de seu povo tomar parte nos acontecimentos do mundo, pois o que impacta a Terra Calcinada, também impacta o povo pássaro.
