Insetoide

Atributos mínimos/máximos:

FOR 8/20

INT 5/20

SAB 5/20

DES 15/20

CON 5/20

CAR 5/17

Modificadores: -1 INT, +1 SAB, +2 DES, -2 CAR

Limitações: Clérigo 12, Druida 16, Guardião 12, Gladiador 15, Guerreiro 16, Psiônico

Idiomas: Insetoide

Características Raciais:

  • Anatomia insetoide: Não veste armaduras convencionais, nem objetos como anéis, botas, cintas, capas, mantos, armaduras em geral, etc.
  • Antenado: Na escuridão da superfície, pode perceber com suas antenas num raio de 30’ [9 m].
  • Armas Naturais: Possui 4 garras (1d4) e 1 mordida (1d4+1), pode atacar livremente. Se estiver armado, pode atacar com a arma e morder. Penalidades com mais de uma arma empunhada aplicam-se apenas às armas.
  • Caçador: Possui 2:6 chances de obter caça.
  • Comida Predileta: Carne de elfo.
  • Domínio do Gythka e Chatkcha (bumerangue): Insetoides sabem usar o gythka e chatkcha, não importa a classe. O chatkcha pode ser lançado 80 m e ainda assim volta às mãos do lançador, mesmo se errar o alvo. Quando atinge, um chatkcha  disparado por um  insetoide causa 1d6+2 pontos de dano.
  • Exoesqueleto: CA base é 5.
  • Inseto: Não precisa dormir e pode manter-se ativo dia e noite, mas adquire exaustão normalmente com grandes esforços. Consome em uma semana uma quantidade de água equivalente ao consumo diário humano, portanto, checa para desidratação uma vez por semana. Pode marchar o dobro do tempo em viagens.
  • Reflexos (7º nível): Pode desviar de ataques físicos à distância (não-mágicos) com uma chance de 3:6. Armas mágicas modificam essa rolagem de acordo com seu bônus, dificultando-a, com uma chance mínima de 1:6.
  • Saliva Venenosa (5º nível): Aqueles atingidos pela mordida devem rolar uma Salvaguarda contra Paralisia ou ficarão paralisados (criaturas menores que o tamanho humano ficarão paralisadas por 2d10 rodadas. Tamanho humano, paralisa por 2d8 rodadas e criaturas maiores ficam paralisadas por 1d8 rodadas. Criaturas enormes e gigantescas são afetadas por 1 rodada).
  • Salto (3º nível): pode saltar até 20’ [6 m] para cima ou até 50’ [15 m] para frente. Não pode saltar para trás.

Insetos humanoides com 2,10 m na altura de seus ombros, os insetoides são a raça “menos humana” da Terra Calcinada.

Sua capacidade de sobrevivência nos ermos, aliada à sua astúcia, tornaram os guerreiros-gafanhoto (como são conhecidos em alguns lugares) os senhores indiscutíveis de vastas extensões dos desertos desolados do Mundo Moribundo.

Um insetoide possui seis membros e um robusto exoesqueleto amarelado, num tom semelhante à areia. Suas patas traseiras são poderosas e utilizadas para caminhar, correr, e saltar. Todos os outros membros possuem uma mão com três dedos e um polegar opositor. A cabeça de um insetoide possui dois olhos grandes, duas antenas e uma pequena e poderosa mandíbula. As mandíbulas posicionam-se e trabalham lado a lado, e possuem pequenas extensões que manipulam o alimento. Os olhos são negros e multifacetados, cada um de um lado da cabeça. As antenas são vestigiais mas ajudam a guiar o insetoide na escuridão em alguns terrenos. Mesmo nunca vestindo armaduras, o povo inseto da Terra Calcinada fabrica muitas formas de vestimentas.

Uma unidade de organização insetoide, normalmente possui 2d12 membros. O bando está sempre à caça, nunca ocioso: não existem sociedades estagnadas entre o povo inseto. O que se chama de nações insetoides são apenas convenções humanas para delimitar os territórios onde o povo inseto domina.

Insetoides são carnívoros, e estão sempre em busca de alimento. Eles consideram tudo vivo como comida em potencial, mas costumam abater criaturas inteligentes apenas em momentos de necessidade. Todos conhecem o gosto dos insetoides pela carne élfica. Dessa forma, sempre há um impasse quando essas raças precisam cooperar.

Os povos insetos possuem várias habilidades naturais, tornando-os oponentes formidáveis. Além disso, são hábeis para abater os animais que precisam, e experientes o suficiente para saberem quando migrar para outras áreas de caça antes de esgotar a região. A arte da caça é aprendida desde cedo entre os insetoides, todos exercem esse papel, seja na execução ou no preparo, e não há distinção entre machos e fêmeas no desempenho dele.

Insetoides consideram aqueles que os acompanham, principalmente diante do perigo, o seu bando. É instintivo para um insetoide saltar para a batalha para proteger aqueles de seu bando.

Essas criaturas não dormem e consomem pouca água em relação à raça humana.