Cacto Caçador

Cactos caçadores possuem uma cor verde pálida. Eles se erguem cerca de 1 metro de altura do chão e possuem um número de protuberâncias ovais ao longo de seu tronco principal. Eles não possuem órgãos sensoriais, se valendo de suas habilidades psiônicas para detectar a presa.

Estes cactos costumam ser encontrados sozinhos, mas às vezes aparecem em pares. Eles não constroem lares, vivendo em qualquer lugar, ou às vezes, entre cactos comuns. Cactos caçadores preferem carne, mas podem se alimentar indefinidamente de outras plantas.

Cactos caçadores possuem uma inteligência alienígena e apesar de ser possível algum tipo de comunicação psiônica, eles simplesmente não aceitam que seres de carne ambulantes possuam inteligência, e encaram qualquer forma de comunicação como vinda de outra planta. Esses cactos não são nativos da Terra Calcinada, e eles comem de tudo mas não são presas naturais de nenhuma outra criatura específica.

EstatísticasCacto Caçador
TerrenoQualquer
CategoriaPlanta Pequena
Classe de Armadura6 [13]
Dado de Vida5+5*** (25 PVs)
TAC014 [+5]
Ataques10 x Espinhos (1d6 + Veneno) ou 1 x Espinhaço (1d6/rodada) ou 1 x poder psiônico
Deslocamento90’ (30’) [27 m (9 m)]
SalvaguardaM10 V11 P12 S13 F14 Psi 11 (5)
PsionismoMétodo de Ataque: Impulsão Mental
Método de Defesa: Barreira Mental
Devoções: Ampliar Fobia, Detectar Vida, Sentido Psiônico (Metapsiônica),
PPP40
Moral9
AlinhamentoNeutro
XP550
Número de Aparição1d2
Tipo de Tesouro
  • Veneno: cada espinho que atinge um alvo exige uma rolagem de Salvaguarda contra Venenos ou a vítima ficará paralisada por 1d4+2 rodadas.
  • Espinhos: ficam nas protuberâncias ovais do tronco. Cada protuberância possui 10 espinhos, e um cacto caçador possui 1d20+10 protuberâncias. O cacto pode atirar até 10 espinhos por rodada, dentro de um alcance de 30′ [9 m], em até seis alvos diferentes. Espinhos remanescentes nas protuberâncias podem ser utilizados como dardos de zarabatana.
  • Espinhaço: quando o cacto detecta uma vítima paralisada, ele se move até 5′ [1,5 m] dela e insere um grande espinho de alimentação na criatura, causando 1d6 pontos de dano por rodada. O cacto continua a se alimentar até ser atacado ou drenar 30 PV da vítima. Qualquer ataque que atingir o cacto fará com que ele remova o espinhaço e se volte contra a nova ameaça. Qualquer golpe cortante contra o espinhaço o corta, e eles crescem novamente na taxa de um por dia. Enquanto o cacto está se alimentando e se sentindo ameaçado é que ele costuma utilizar o poder psiônico Ampliar Fobia.
  • Inteligência: possuem INT 15.