Besta Mortal

A besta mortal é uma fera desprezível, sem pelos e de cor amarelada, coberta com dobras de couro escamoso. Seu tamanho varia entre 3′ a 6′ [1 a 1,80 m] de comprimento, e geralmente batem na altura da coxa de um ser humano. Todos os seus quatro pés ágeis terminam em longas garras afiadas, e enormes presas caninas projetam-se de sua boca por baixo de seus focinhos quadrados. Esta criatura possui orelhas enormes e quadradas que podem virar em qualquer direção, independentemente uma da outra.

As bestas mortais rondam os desertos em pequenos bandos que parecem não ter nenhuma organização social real ou coesão. Cada besta faz mais ou menos o que lhe apetece, não compartilhando nenhuma presa que abate com as outras. A única concessão à vida social é que se uma delas for atacada, toda a matilha de unirá para lutar contra o inimigo.

O alimento preferido destas criaturas são os filhotes das outras raças. Bestas mortais são famosas por se infiltrarem em acampamentos nômades para arrastar crianças élficas, por se esgueirarem em vilarejos anões em busca de crianças mal cuidadas, até mesmo por entrarem furtivamente em cidades populosas para arrebatar bebês nobres de seus berços. Esse é o motivo que torna essas bestas objetos de desprezo e ódio universais. Até mesmo tribos de elfos em conflito, as mais dedicadas inimigas, são conhecidas por estabelecerem tréguas com o propósito de caçar matilhas de bestas mortais que tenham aparecido na área.

Todas as bestas mortais amam lutar, mas suas táticas de batalha são imprevisíveis. Algumas atacam furtivamente de uma curta distância, se esgueirando o mais perto possível de suas vítimas e tentando destruí-las com o Campo da Morte. Outras gostam de entrar na briga imediatamente, atacando suas vítimas desde o primeiro assalto. Ainda há aquelas que brincam com suas presas enquanto drenam sua vida.

Em combate, sua tática favorita é saltar sobre a vítima, atacando com as quatro patas e com a mordida ao mesmo tempo. As garras traseiras são as mais letais. Mas o maior perigo vem da sua mordida, pois ela pode sugar a energia vital da vítima. As bestas mortais também são conhecidas por evadirem facilmente de projéteis físicos disparados à distância. Essas criaturas não demonstram medo, e sempre lutarão até a morte ao invés de fugirem.

EstatísticasBesta Mortal
TerrenoTabuleiros e Montanhas
CategoriaBesta Pequena
Classe de Armadura4 [15]
Dado de Vida4**** (16 PVs)
TAC016 [+3]
Ataques2 x Garras Dianteiras (1d4) e 2 x Garras Traseiras (1d6) e 1 x Mordida (1d8 + dreno de nível)
Deslocamento150’ (50’) [45 m (15 m)]
SalvaguardaM10 V11 P12 S13 F14 Psi11 (4)
PsionismoCiências: Campo da Morte, Dreno Vital, Forma Sombria
Devoções: Habilidade Camaleônica, Displacement, Ectoplasmic Form, Heightened Senses, Immovabiity
PPP25
Moral12
AlinhamentoCaótico e Maligno
XP275
Número de Aparição1d6
Tipo de Tesouro
  • Dreno de Nível: criaturas atingidas pela mordida da besta mortal devem realizar uma Salvaguarda contra Morte ou perderão um nível de experiência.
  • Evasão: bestas mortais possuem 2:6 chances de desviar de quaisquer ataques à distância não-mágicos direcionados contra elas.

Poderes Psiônicos

Campo da Morte (Ciência Psicometabólica)

PPP: 3
Alcance: área de 50′ (15 m) centrada no Psionista
Duração: 1 Rodada
Área de Efeito: Psionista e todos dentro da área de alcance

Um Campo da Morte é uma região de energia negativa que esgota a vida. Somente psionistas de alinhamento maligno podem aprender esse poder sem sofrer efeitos colaterais. Se qualquer outro psionista tentar aprender o Campo da Morte, seu alinhamento será gradualmente retorcido para o Mal à medida que ele explora essa parte obscura da sua psique.

Um Campo da Morte cobra seu preço de todos dentro dele, incluindo o psionista. Antes de utilizar este poder, ele deve determinar quantos pontos de vida irá sacrificar. Todos os outros seres vivos dentro do Campo da Morte devem fazer uma Salvaguarda contra Morte: aqueles que forem bem-sucedidos escaparão do dano, e aqueles que falharem perderão o mesmo número de pontos de vida que o psionista. Para os fracos, isso pode significar a morte.