Aberração das Dunas (Anacoreta)

Uma raça estúpida de humanoides com cabeças esqueléticas, orelhas pequenas, e olhos fundos, redondos, cobertos por membranas protetoras contra a areia. A luz brilhante do sol da Terra Calcinada cega os anacoretas durante o dia. Eles não possuem visão no escuro, mas enxergam muito bem na escuridão com qualquer faísca de luz presente, até mesmo uma estrela.

Essas criaturas possuem uma crista dorsal incomum ao longo de sua coluna vertebral. Essa barbatana é na verdade um órgão sensível que capta as menores vibrações na areia. Através dele, as aberrações do deserto podem localizar criaturas solitárias a uma distância de até cinco milhas.

Os anacoretas vivem em qualquer monte de areia, como dunas de areia ou aluviões na foz de desfiladeiros. Normalmente eles viajam e caçam em pequenos grupos de 2d6 membros, com o maior e mais agressivo atuando como líder. Raramente as aberrações das dunas são encontradas fora de regiões arenosas, mas podem andar em vários tipos de terreno.

As aberrações das dunas são escavadores nômades que estão constantemente se movendo pelos desertos da Terra Calcinada. Muitas é vezes é possível identificar uma área pela qual os anacoretas passaram através das plantas mortas ali — essas criaturas mastigam as raízes, deixando os caules espalhados no chão. Além de sua dieta vegetal, os anacoretas também comem diversos tipos de carne, menos a do inseto do mel.

Seu método preferido de ataque é escavar por baixo de seus alvos e rasgá-los com suas garras.

EstatísticasAberração das Dunas
TerrenoQualquer Terreno Arenoso
CategoriaHumanoide Médio
Classe de Armadura8 [11]
Dado de Vida3**** (12 PVs)
TAC018 [+1]
Ataques2 x Garra (1d4 + paralisia se as duas atingirem)
Deslocamento90′ (30′) [27 m (9 m)] / cavando 150’ (50’) [45 m (15 m)]
SalvaguardaM12 V13 P14 S15 F16 (3)
Moral8
AlinhamentoNeutro e Maligno
XP95
Número de Aparição2d6
Tipo de Tesouro
  • Por Baixo da Areia: anacoretas gostam de atacar por baixo, escavando na areia. Quando fazem isso, surpreendem com 3:6 chances. Eles continuam a lutar por debaixo da areia até onde for possível, impondo uma penalidade de -2 nos ataque contra eles enquanto nessa posição.
  • Paralisia: quando o anacoreta atinge as duas garras no mesmo alvo, ele o segura e o morde. A mordida não causa dano, mas possui um veneno paralisante: criaturas afetadas devem rolar uma Salvaguarda contra Paralisia ou serão paralisadas por 1d4 rodadas. Criaturas paralisadas, se possível, são arrastadas para dentro da areia, sofrendo um dano de 1d4 por rodada, em função do sufocamento.