A maior parte da Terra Calcinada é um grande deserto. Mas isso não significa que a paisagem seja monótona. Longe disso, os terrenos existentes são impressionantes, espetaculares e belos. Viajar pelas terras é ser oprimido pela vastidão da terra, sua brutalidade indiferente, e o poder selvagem dos elementos, mas nunca é ficar entediado.
Pode-se falar das tempestades soprando no Mar de Poeira: de como uma parede de pó se ergue a três mil metros de altura e em seguida despeja-se na costa como uma cadeia de montanhas. Pode-se falar do vapor de certas cavernas, que fazem perder o juízo com euforia, ou da sensação de deslizar pelas encostas negras e vítreas de montanhas esfumaçadas. Também pode-se mencionar as histórias de pessoas fugindo de pequeninos famintos nas florestas, ou sobre como o olho arde ao se atravessar planícies de sol em dias de ventania. Mas por mais que se fale, o verdadeiro conhecimento só vem através de viagens reais pelo Mundo Moribundo.
Existem vários tipos diferentes de terrenos na Terra Calcinada, de planícies arbustivas a desfiladeiros retorcidos no ermos, e campos de pedregulhos caóticos. É difícil relacionar todos os marcos geográficos da terra. Portanto, vamos falar dos quatro terrenos gerais do Mundo Moribundo: o Mar de Poeira. o Tabuleiro, as Montanhas Circundantes, e o Sertão. Cada pessoa deve traçar seu próprio caminho na Terra Calcinada.
