Meio-Gigante

Atributos mínimos/máximos:

FOR 17/20

INT 3/15

SAB 3/17

DES 3/15

CON 15/20

CAR 3/17

Modificadores: +4 FOR, -2 INT, -2 SAB, +2 CON, -2 CAR

Limitações: Clérigo 12, Gladiador 14, Guardião 8, Guerreiro 16, Psionista

Idiomas: Comum

Características Raciais:

  • Adaptável: Durante a criação do personagem, o jogador do meio-gigante deve “fixar” um dos eixos de seu alinhamento. O outro eixo pode mudar a cada manhã, de acordo com situações vividas na ficção e que, portanto, façam sentido dentro dela.
  • Gigante: Consome o quádruplo de água por dia em relação ao consumo humano.
  • Robusto: Possui Dado de Vida dobrado, não importa a classe. O modificador de CON só se aplica uma vez.
  • Sob Medida: Todos os equipamentos adequados para o tamanho de um meio-gigante custam e pesam o dobro do preço e peso. Às vezes isso pode incluir alojamentos e transportes, sempre existindo a possibilidade dessas coisas sequer estarem disponíveis em áreas não dominadas pelos gigantes.
Carga
Taxa de Movimento
Até 600 moedas
150' (50') [45 m (15 m)]
Até 1.000 moedas
120' (40') [36 m (12 m)]
Até 1.400 moedas
90' (30') [27 m (9 m)]
Até 1.800 moedas
60' (20') [18 m (6 m)]
Até 2.200 moedas
30′ (10') [9 m (3 m)]
Mais de 2.200 moedas
0′ (sobrecarga)

Gigantes dominam as ilhas e costas do Mar de Poeira, vadeando através dele para saquear os assentamentos das raças menores. Em algum ponto do passado perdido, milenar, um experimento ou maldição bizarra realizou o cruzamento entre gigantes e humanos, gerando os meio-gigantes. Eles agora são bastante comuns, especialmente nas terras controladas pelos humanos nas redondezas do Mar de Poeira.

Os meio-gigantes medem cerca de 3 a 3,6 m, e pesam em torno de 800 kg (16.000 ms). Seus traços são humanos, porém exagerados. Não só herdaram o tamanho de seus parentes gigantes como também seu intelecto lento, porém, carregam consigo a propensão à interação e curiosidade típica dos humanos.

Até onde se sabe, a raça dos meio-gigantes é relativamente nova, possuindo algumas dezenas de séculos de existência. Não há uma cultura meio-gigante. Pelo contrário, essas criaturas adotam os costumes e hábitos que admiram ou se associam, sendo bastante imitativas. Mesmo quando meio-gigantes se agrupam, sempre adotam os costumes das vizinhanças. Às vezes eles competem com as sociedades vizinhas na prática daqueles costumes que eles se apropriaram.

Meio-gigantes podem mudar de atitude rapidamente para se adequar às exigências de diversas situações.

Eles são amigáveis e gentis com aqueles que os cercam, e rapidamente adotam o estilo de vida, práticas e valores daqueles com quem convivem. Um meio-gigante diante de qualquer situação costuma observar os demais para depois avaliar onde ele se encaixa melhor, antes de iniciar a tarefa necessária.

Isso não quer dizer que os meio-gigantes ficam presos às suas apropriações culturais. Se a situação não for benéfica, eles seguem em frente. Assim sendo, eles não são tão presos emocionalmente aos seus modos de vida e obras. Eles mudam de objetivos, estilos de vida.

O MJ não deve se esquecer do grande tamanho dos meio-gigantes. Há locais em que eles simplesmente não cabem. Da mesma forma, devido à grande estatura, os meio-gigantes podem alcançar e carregar coisas que humanos normalmente não podem.